As empresas nas redes sociais

Muitas empresas tem aderido ao uso das redes sociais para se aproximar dos clientes antigos e também atrair novos, buscando a expansão dos negócios. Entretanto ainda é um meio que começou a ser usado muito recentemente, o que faz as pessoas e empresas não saberem ao certo o que deve ou não ser feito nesse meio de comunicação, pois existem estratégias que podem funcionar com algumas empresas e não com outras, tanto de marketing quanto visuais. 

Apesar deste obstáculo, já ficou claro quais devem ser os primeiros passos que um empresa ou pessoa que queira mostrar ou vender algo. O principal é determinar uma identidade visual que destaque e individualize a marca, chamando atenção para seu conteúdo. Esse trabalho é todo feito por um designer que, por meio de pesquisas, decide quais são as cores, padrões de postagens e afins a serem utilizados. Essa etapa é muito importante para empresa/pessoa, pois define como a mesma é vista pelos consumidores, se é mais descontraída ou tem uma abordagem mais séria.

Como exemplo podemos ter a coca-cola zero que usou a ação 'quanto mais melhor' vinculado com o nome de pessoas. A ação foi tão bem sucedida que a identidade visual da ação foi reciclada por todas redes sociais, principalmente no facebook, onde paginas a utilizavam para tirinhas e afins.

Abaixo estão alguns exemplos das abordagens criativas ou mais técnicas no facebook e twitter, sejam de empresas ou de pessoas. As empresas permanecem renovando a parte visual nas suas redes, então esses exemplos são exemplos que já fizeram parte das suas fanpages.







 Guilherme Dias

Nenhum comentário:

Postar um comentário