O design no engajamento em redes sociais

É nessas horas que o designer entra em ação. Cada vez mais as agências de propaganda e publicidade estão contratando funcionários que atuem e conheçam as artimanhas (pulo do gato) das comunicações nessas redes. Juntamente de uma equipe formada de um diretor de arte, redatores, revisor e algumas vezes jornalistas, o designer tem como principal função criar layouts e tratar imagens com o objetivo de organizar e buscar a melhor forma de levar a informação com uma leitura mais fácil ao seguidor da pagina e atrair o olhar de novos seguidores .
O resultado não vem de imediato , é necessário muito empenho e pesquisas para que se consiga engajamento de seus "curtidores". O engajamento não é uma coisa simples e previsível, ele depende de diversos fatores internos e externos. Não necessariamente a "formula do sucesso" de uma marca servirá para outra se promover em redes sociais.
A quantidade de likes (curtidas) não pode parar
A movimentação da internet nos dias atuais é muito intensa fazendo com que as marcas precisem estar em constante atualização das suas redes sociais. É importante pra marca, pois é um canal gratuito de divulgação onde podem interagir com seus clientes e mostrar como é a "pessoa marca" e como ela se comunica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário